Justiça Restaurativa e Cidade da Paz é tema de seminário em Itabuna‏

A assistente social Carla Midlej e o juiz Marcos Bandeira coordenam o projeto Justiça Resturativa, em Itabuna
Ascom/Ederivaldo Benedito

“Cultura da Paz” é o tema da palestra que a Dra. Isabel Maria Oliveira Lima proferirá na noite da próxima quarta-feira, dia 12, no auditório da FTC-Itabuna. Magistrada aposentada, ela é a convidada especial do seminário “Justiça Restaurativa: Um Novo Olhar para o Ato Infracional”, promovido pela Vara da Infância e Juventude de Itabuna, e previsto para acontecer das 18 às 22 horas.

 Destinado a pais, professores, psicólogos, assistentes sociais, estudantes de Direito, Serviço Social e Psicologia, empresários e líderes comunitários, o seminário deverá reunir cerca de 250 participantes. O tema do encontro é “As práticas restaurativas enquanto política de desjudicialização e tratamento de conflitos: os rumos de uma cultura da paz”.

Considerada uma das maiores autoridades brasileira no assunto, Dra. Isabel Maria é itabunense, filha do falecido promotor de Justiça Waly Oliveira Lima. Além de magistrada aposentada, é enfermeira, professora da Universidade Católica do Salvador e professora convidada da Universidade Federal do Sul da Bahia.

“O seminário constará de duas palestras. A outra, sobre “Justiça Restaurativa e as medidas socioeducativas em meio aberto”, será proferida por Dr. Marcos Bandeira, juiz da Vara da Infância e Juventude de Itabuna’, afirmou a assistente Carla Midlej, membro da comissão organizadora do evento. Após as palestras, haverá uma mesa-redonda com a participação dos palestrantes. A entrada é gratuita.